terça-feira, 5 de outubro de 2010

14th Day - Los Angeles => Eaglerider

Acordamos com o templo nublado, pronto para iniciar uma garoa fina. Hoje nao tinhamos que arrumar as malas, nem fazer o planejamento detalhado no GPS, nem preparar a moto...  finalmente acordamos de ferias. Se considerarmos que pegamos a moto 3 dias antes de iniciamos nossa viagem para a R66, estamos ha 17 dias nesta aventura. Certamente rodamos mais do que os 3.350 milhas. Este numero e referente apenas ao trecho da 66. Chicago a Milwaukee estao distante aproximadamente 100 milhas, contando nossos passeios nos museus, fabrica de cerveja, etc.., seguramente rodamos mais umas 300 milhas. Mas foi muito bom. Valeu cada minuto e cada km rodado.
Depois de tomar cafe, apesar do tempo ruim e com uma chuvinha fina, colocamos as capas de chuva e fomos ate uma loja da HD em Los Angeles, para fechar o circuito.

Foto A - Transito em LA - 1

Foto B - Transito em LA - 2

Tiramos fotos, encontramos com mais um grupo de brasileiros de Curitiba, que estavam saindo em direcao a San Francisco. Outra sequencia de fotos, mais pins e magnetos para a colecao, e voltamos para preparar a moto para entrega.

Tanque cheio, retiradas as bandeiras e adesivos do Carpe, levamos a Electra para o endereco no GPS. Pessoal, a infra da Eagle Rider em Los Angeles e' assustadora. Os predios sao grandes, o numero de motos e' enorme, e aqui sim da' para ver que a empresa nao e' formada por amadores. Tiramos varias fotos, algumas delas eu me despedindo da moto que so' nos trouxe alegrias.

Foto D: Devolvendo a moto - 1

Foto E: Devolvendo a moto - 2

Foto F: Devolvendo a moto - 3

Exatamente neste momento, a camera da Rejane com 8 Gb de memoria, apos registrar a maioria das fotos e filmagens, chegou no final da capacidade de memoria !!!! Obs, havia uma logistica para a realizacao deste blog, que funcionava assim:

Tiravamos as fotos com o Celular da Rejane => Rejane enviava e-mail das fotos, via celular, para Daniel, colocando os titulos das fotos => Renato e Rejane digitavam o texto, colocando os titulos das fotos no blog => Daniel pegava as fotos que recebia por e-mail e incluia no blog, no lugar ja indicado.

Foto C: 3350 milhas x 8 Gb

On this ocasion we had the opportunity (finally) to meet Katina, who supported us in the last 3 times that we bought a package with Eaglerider. She is excepcional, their package is really excellent, and we have plans to keep on riding with them. Thank you Katina, and all of the Eaglerider's team. Your professionalls are outstanding!!! Congratullatiosn and thank you very much again!!

Foto G: Eaglerider

Bem, pessoal, vamos ficar mais alguns dias por aqui... vamos conhecer um pouco de Los Angeles, certamente nos trombar com uma porcao (pe-o-erre-ce cedilha-a com til-o) de brasileiros que estao por aqui, e nos preparar para voltar e trabalhar duro para poder pagar as contas.

Foi uma viagem maravilhosa, onde destacamos alguns pontos:
- Apesar do Marcao ja ter viajado assim, no nosso entender esta nao e' uma viagem para fazer em solitario - o ideal e' a dois (na mesma moto ou em 2 motos), no maximo 3 pessoas, no limite 2 casais. As alternativas, se vamos por aqui ou por ali, comeca a ficar dificil com um grupo grande - em solitario, deve ser chato nao ter com quem trocar ideias, contar piadas, rir juntos das situacoes dificeis, e por ai afora;
- Ter um bom plano tracado e' imprescindivel - ao mesmo tempo, ter a flexibilidade para muda-lo a qualquer instante e' mais importante ainda;
- Havera momentos onde a estrada e' "boring", entediante, e neste momento voce deve ser capaz de ver uma arvore solitaria no meio de um deserto e enxergar beleza nisso.... e esse pequeno detalhe fara voce entender o quanto nao prestamos atencao 'as pequenas coisas que nos sao colocadas no caminho da nossa vida, apenas para nos lembrar que estamos vivos;
- As vezes da' vontade de passar um dia inteiro em algum lugar... nao se deixe embriagar por uma coisa so', deixe na boca um gosto de quero mais.... isso vai te motivar no futuro, talvez, a celebrar os 66 anos de idade viajando novamente pela Route 66.... quem sabe ???
- Ouca as pessoas.... grave no coracao as imagens das paisagens por onde andou....
- Curta o vento no rosto, o sol nos olhos no final de tarde, o cheiro dos pinheiros das montanhas, o frio cortando as maos, o ronco forte e gostoso da moto, aquele vibrar caracteristico da Harley... na boca, o gosto doce daquele doce tao desejado.... Sonhe, planeje, priorize, realize !!!! Trace pequenas metas, a serem conquistadas e celebradas, mas nunca perca de vista o objetivo final.

Para concluir, segue abaixo uma foto do trofeu da Rejane, que ela foi conquistando a cada meta atingida. Este volta para casa, para ser guardado em local adequado e mostrado aos amigos que irao nos visitar.

Foto H: O trofeu de Rejane

Abracos a todos,

Righi & Rejane

5 comentários:

  1. Valeu amigos pela realização e pela linda mensagem de hoje (que não sei se é ou não a final).
    Pra completar esse texto de hoje, eu quero dizer uma coisa só:
    ACORDA LOGO DANIEL!!!!!
    rsrsrsrs...
    Um bjo duplo pros 4R's e tb pro Daniel!!
    Mara e Zico

    ResponderExcluir
  2. Além de curtir essa aventura com minha leitura matinal,ainda tenho o privilégio de ser amiga dessa casal incrível e poder aprender com as mensagens durante toda a viagem, no mais profundo sentido de " Carpe Diem "
    Agora curtam as férias e não posso deixar de fazer coro com o Zico: Dan, kd as fotos??
    bjs

    ResponderExcluir
  3. o q comentar? afinal de contas tudo foi maravilhoso, cada detalhe, cada comentário, cada foto, aliás, PO DANIEL, KD AS FOTOS??? rs

    show d bola Righi, em maio farei o mesmo, e nao vejo a hora d começar o passeio.

    fiquei muito feliz, e horando, em ver nosso glorioso colete em todas as suas fotos, q isso sirva de exemplo para os demais.

    estamos aguardando vcs anciosamente aki em sp e, com já prometi, o xurras será p minha conta.

    []s

    Cezinha

    ResponderExcluir
  4. Calma pessoal!!!

    O genro (Acoooorda Daniel!!!) tá num projeto no meio da Amazônia! Foi a filha que demorou para postar as fotos desta vez... rsrsrs...

    Mãe e Rê, muuuuuitas saudades!!! Amei acompanhar a realização do sonho de vocês...

    Beijos,
    Rai

    ResponderExcluir
  5. Hey travalers,
    Que texto lindo.Amei de verdade.Acho que voces conseguiram passar bem a ideia de mototurismo, companheirismo e paixão pelo motociclismo.Que venham mais viagens, mais aventuras, mais vento no rosto, mais sorrisos e muito mais felicidade porque voces merecem.Beijo no coração dos dois.

    ResponderExcluir