sexta-feira, 24 de setembro de 2010

3rd Day - Rolla => Tulsa

Acordamos com um dia maravilhoso "to ride" (Everybody saying "what a beautiful day to ride" !).

A primeira parada foi uma surpresa: estavamos procurando um local proprio que as pessoas usam aqui para fazer doacoes de roupas e sapatos usados. Estavamos querendo deixar nossas camisetas usadas (este e' um dos detalhes da viagem...

Encontramos o local, e junto com isso, fomos premiados com um museu particular de produtos dos anos de ouro da R66. O proprietario mesmo nos atendeu, Jim. Ele esta' instalado ali desde 1933 !!! O nome do local e' Totem Pole, na saida da 184 da I-44. Fenomenal !!

Foto 1 - Roupas para doacao

Fomos em frente ate uma antiga ponte maravilhosa, e proximo havia um vilarejo, chamado Devils Elbow. Fomos ate o Post Office, e ficamos conversando com a proprietaria. Hoje foi o dia dedicado a assinatura de livros de visita (Guest Book). Assinamos pelo menos uns 8 livros em locais diferentes, e em um deles disseram que eramos os primeiros brasileiros a passar por la. Me senti um pouco Pedro Alvares Cabral, ou Borba Gato desbravando o Brasil. Da' muito orgulho de ser brasileiro aqui. Eles nos respeitam e nos admiram bastante.

Colocamos o pe' na estrada em direcao a Tulsa. Hoje tinhamos um companheiro diferente, que ficou conosco o dia todo: o vento. Ventou muito forte. Forte a ponto de querer tirar a moto da estrada. E foi assim o dia todo. Ate' a facilidade do piloto automatico ficou comprometida, pois tinha que segurar muito firme com as duas maos no guidao.

Na estrada passamos por um Antique Mall, e fomos muito bem atendidos pela Linda (que e' a proprietaria). E' de cair o queixo a quantidade de itens que ela possui. Da vontade de levar tudo.... contentamo-nos com o espaco disponivel na moto e tiramos muitas fotos. Este Mall, fica na R66, na saida 123 da I-44.

Foto 2: Linda e Rejane

De la, fomos para Carthage, tem um predio grande na praca principal da cidade, demos uma volta de 360 graus nos quarteiroes, e fomos em frente. Colocamos Baxter Spring na rota, e chegamos la' com muita fome. Ha uma rua, com muitos predios antigos e com muita historia. Almocamos num restaurante (Cafe on the Route) que ja foi um banco, assaltado por Jesse James ha trocentos anos. Na epoca ele roubou a soma de US$ 2.600 !!!! Devia estar com alguma hipoteca atrasada....

Um ponto de destaque was a big and good surprise: the job done by Mrs DeAnne Binns. She is the Educational Coordinator of school that helps kids during the day (classes to reinforce their learning). At night, teenagers go there to socialize, contact other people, access the internet and so on. Very important: the name of the place is Route 66 Soda Fountain, and it is a refurbished old fashion bar, at 1136, Military Avenue. Really nice, I felt as I was in the 60ties. And I could see the children learning at the table, as they were in a bar. Owesome ! DeAnne and team, congratulation for your outstanding work ! Keep on this direction !!!

Foto 3: Renato and DeAnne

De la, tivemos um trecho longo e boring, de aproximadamente 70 milhas, que cruzamos aproximadamente
em uma hora. Nao havia alternativa, fomos no limite de velocidade da estrada: 75 milhas / hora. Rejane disse que ate cochilou.... so acordava com os balancos do vento, chacoalhando a moto.

Assim, apos termos saido do Estado de Missouri, passado pelo Estado de Kansas, chegamos em Tulsa (Estado de Oklahoma) `as 20:00 hs. Para relaxar, apos 325 milhas (aproximadamente 520 km), fomos dar um mergulho na piscina.

Amanha a estrada deve ser mais curta e ha muitas atracoes nos esperando.

Abracos

Righi & Rejane