segunda-feira, 27 de setembro de 2010

6th Day - Amarillo => Santa Fe'

Pessoal, esperamos que estejam todos bem no Brasil ! E tambem em outros paises que estao nos acompanhando. Hoje foi domingo... e em vez de descansar, colocamos o pe' na estrada " com forca ". (obs: efe-o-erre-c cedilha-a)

Estamos aqui, depois de um dia com MUITAS MILHAS rodadas, muitos locais visitados, muitas pessoas que conhecemos pelo caminho... como o pessoal mais novo gosta de falar, foi um dia "punck" (esperamos que seja assim que se escreve !!!!)

Acordamos no horario correto hoje (embora o sol so' tenha saido `as 7:00hs). Nao havia nenhuma nuvem no ceu - mas quando saimos, a temperatura estava em 9 graus C. Mesmo assim, fomos em frente !

Ainda em Amarillo fizemos o tour matinal onde ficam os restaurantes, moteis da epoca da Route 66. Paramos para um cafe numa lanchonete como aquela que os carros estacionavam como uma espinha de peixe, e as atendentes traziam as bandejas com os pedidos. Cool ! La' dentro, uma disqueteira com CDs, mas com a Grife Harley Davidson tocava um country. Tomamos um cafe e zarpamos.

Destino: Canyon de Palo Duro (que haviamos pulado ontem devido ao cansaco). Programamos o GPS, mas de novo ele nos deu uma canseira, voltou 18 milhas pela I-40, quando descobrimos que ele nos deixou no meio da estrada, indicando que ali era o Canyon. No way !!! Procuramos novamente e vimos que estavamos a 50 milhas dele. Insistimos e fomos em frente. Passamos por pastagens, ranchos, cavalos, plantacoes de algodao, milho, e depois de quase uma hora de estrada, acessamos o parque. O legal e' que a estrada asfaltada segue por "dentro" do Canyon, descendo numa sequencia de "cobrinhas"  (sequencia de curvas assim batizadas pela Rejane), e de repente estavamos la' embaixo, numa serie de montanhas erodidas pela agua do rio, pelo vento e pela chuva. E' extraordinario. Filmamos, mas sinceramente, so' estando aqui. Ficamos praticamente 1 hora dentro do parque.

Foto A: Dentro do Canyon de Palo Duro


Quando voltamos, ja' era quase 1 hora da tarde, estavamos ainda em Amarillo e tinhamos muitas milhas ate nosso destino (Santa Fe - New Mexico). Assim que pegamos a I-40 West, avistamos o famoso Rancho com os 10 Cadillacs semi enterrados - paramos para fotos, e encontramos muita gente, adultos, criancas, adolescentes, todos com spray na mao para deixar seu registro, sua marca nos carros. Com um spray abandonado fizemos um RR vermelho, e junto colocamos um adesivo do Carpe Dien. O legal era ver as criancas com 4, 5 anos com o spray na mao pichando.... muito louco.... e magico, de certa forma. Na saida, encontramos com 2 casais, cada um com o seu Bel-air antigo, brilhando como novos, estacionando para visitar os Cadillacs.

Foto B: Rejane e os Cadillacs

Dali, nosso destino foi Tucumcari (aqui, ja estavamos no Estado de New Mexico), a 100 milhas de distancia. E' uma cidade que foi muito usada pelos viajantes da R66, seja para pernoitar, almocar, jantar.... muitos restaurantes antigos, moteis idem. Paramos para comer novamente um tipico Hamburger, com fritas e lemonade ! Muito bom para amparar a fome, e afogar a sede. Ja eram 15:30 hs. Uma das garconetes (tambem harleyra) nos deu uma dica de estrada para depois de Santa Rosa.

Continuamos pela I-40W (este e' o nome da R66, ja' ampliada, etc..) ate' Santa Rosa, onde vimos na avenida que um dia foi a R66, uma grande quantidade de lanchonetes e moteis. Alguns ainda estao em pleno funcionamento. Paramos em mais um museu da R66, e encontramos novamente nossos amigos com os dois Bel-air lustrados. It is a small world !! Do museu (varios carros antigos, tiramos muitas fotos, alguns dos carros estavam a venda) seguimos novamente pela I-40W.

Foto C: Rejane e o Museu R66 em Santa Rosa

Na saida 230, seguindo a orientacao da nossa amiga harleyra, pegamos a rodovia 3. No comeco, uma paisagem meio de filme de cowboy, muito mato, arvores baixas, arbustos, tudo muito plano.... Ja' estava comecando a ficar preocupado que pegamos uma outra fria... de repente, a estrada comecou a entrar numa sequencia de curvas, descidas, cotovelos, e uma paisagem indescritivel, com montanhas ao longe, vales, ... era outro Canyon, e novamente comecamos a descer, descer, curvas, curvas, afinal, foi um fim de tarde inesquecivel. Fotografamos, filmamos, ... e o sol indo embora.... curtimos tudo isso por mais de uma hora. Sinceramente, se nao fosse a confianca em alguem que anda de Harley, nunca teriamos tentado o caminho que fizemos.

Foto D: Renato na estrada do Canyon


Muitas e muitas milhas depois saimos na Highway. Ja estava anoitecendo e esfriando (anoitecer aqui, neste periodo, e' perto de 19:00 hs). Paramos para nos agasalhar melhor, e da-lhe estrada !

Chegamos no hotel `as 20:00hs (mais uma vez, a Eagle Rider reservou um hotel maravilhoso em Santa Fe, da cadeia Marriot !). Haviamos rodado no total 420 milhas !!! Uau ! 660 Km !!! Acho que foi o recorde meu e da Rejane para um dia de moto ! Ja' estamos quase prontos para o Iron Butt !!!

Hoje e amanha esta' previsto ficarmos em Santa Fe. Estamos no meio da viagem, e um dia a mais no mesmo hotel vai nos dar tempo para descansar e organizar as coisas. As roupas, todo hotel tem uma maquina de lavar e secar self-service. Por 5 dolares da' para lavar 4 calcas (todas as que trouxemos), 6 camisetas, meias e o que for necessario.

A moto tambem esta muito suja (principalmente por causa das chuvas do primeiro dia). Talvez amanha ela ganhe um banho. Ela tem se comportado direitinho, sem sustos, nem tropecos, nem tombos. Ela merece esse banho !

Amanha estaremos de volta, novamente. Daqui mesmo de Santa Fe.

Obs.: hoje no caminho houve a primeira mudanca de fuso horario - comecamos em Chicago com 2 horas a menos do que o Brasil, e agora estamos com 3 horas a menos.

Tenham todos uma excelente semana

Righi & Rejane