domingo, 26 de setembro de 2010

5th Day - Clinton => Amarillo

Que dia maravilhoso.... tirando que perdemos a hora, e acordamos por volta de 9:00hs, o resto do dia foi "tudo de bom " !!!

Colocamos as coisas na moto, e as 10:00 ja estavamos na estrada.Continuamos seguindo pela I-40 Highway que vai passando por varias cidades onde a R66 passava.

Primeira parada foi num museu da Route 66, dentro de Clinton. O museu contem varias salas, varios carros, motos antigas, e tambem muitos turistas. Um pessoal de onibus, turistas aqui dos EUA, encontraram conosco na saida, ficamos conversando. Foram muito amaveis, ficaram admirados com a nossa historia e coragem de atravessar este pais. Sinceramente, tem sido muito mais confortavel para eu e Rejane do que haviamos imaginado. Ok, escrever blog `as 11:20 h da noite nao estava nos planos, mas passou a fazer parte da viagem. E' como voltar no dia e relembrar as coisas que fizemos, registrando mais fundo em nossa memoria o que encontramos pelo caminho. Temo que nunca encontraremos ninguem com saude para ver as milhares de fotos e filmes que estamos fazendo.

Foto 1: Em frente ao museu da Route 66 em Clinton


De Clinton havia uma indicacao para a proxima cidade (Elk City), um local chamado Country Dove Gifts & Tea Room. E' uma casa, transformada em lanchonete. It is a fantastic place to visit. It is coordinate by Glenna Hollis, and we met several people traveling, or that lives in the city, having their lunch. We had just finished our breakfast, and (as suggested in our guide) we asked for a desert. What was a wonderful thing !! And Glenna was very nice with us, told stories about herself and her son and took pictures of us. We loved it. Glenna, you are doing a very good job. We felt at home in your house. God bless you and your professional life !!

Foto 2: Picture of Renato and Glenna



Ainda em Elk City, fomos ate' o Old Town Museum. Fenomenal !!! Como a Rejane comentou, e' um "complexo" de museus. Muitas casas, muitas ambientacoes, ha um museu sobre materiais de fazendas e Ranchos texanos, ficamos quase 2 horas por la', mas valeu cada segundo.

Ja' cansados de andar a pe, montamos na Electra e fomos para a proxima parada. E' uma cidade abandonada chamada Texola (ultima cidade de Oklahoma, antes de entrar no Texas). Realmente nao havia viv`alma. As casas todas abandonadas e semidestruidas. Eu diria que e' um local que deveria / poderia ser restaurado e trazer rendimentos para o pessoal do local. Se bem que dai deixaria de ser uma cidade abandonada, e de ter o seu glamour por este fato. De qualquer forma, valeu a parada, segue uma foto do local (obs.: nao pensem em encontrar uma cidade fantasma como aquela do velho oeste, com aquelas "bolas" de capim voando com o vento, como nos filmes que assistiamos....)

Foto3: Cidade abandonada


Continuamos em direcao Oeste, ate entrarmos rapidamente no estado do Texas para a proxima parada em Shamrock. Um cidade pequena, com predios antigos da epoca da Route 66 em funcionamento. Ja' com fome, seguimos para comer o primeiro Hamburger Texano (sim, e pedimos logo um duplo, que repartimos, Rejane e eu). Men, o local era muito simples, mas o sanduiche era MARAVILHOSO. Valeu cada centavo que pagamos.


De la, ainda pela I-40, o destino era passar por Groom, para ver uma caixa d'agua inclinada - obra da engenharia, ou obra de Deus, a verdade e' que a caixa d'agua e' imensa que ao longo do tempo ficou inclinada e dos 4 pilares que ela possui esta' apoiada em apenas 3, sendo que um esta' no ar. Coisa para engenheiro curtir. Nao resistimos e entramos na pequena cidade (aqui, e' engracado, o nome da cidade logo na entrada contem o numero de habitantes. Groom tem 587 habitantes - alguns deles nos saudaram quando passamos nas ruas de moto - cool !!)

Proximo destino seria Palo Alto Canyon. Mas ja' eram mais de 18:00hs, resolvemos ir conhecer o famoso restaurante BIG TEXAN em Amarillo. La, se voce conseguir comer sozinho, em 1 hora, um churrasco que eles fazem com apenas uma peca (pe-e-c cedilha-a) de 72 oz (aproximadamente 2 Kg) com todos os acompanhamentos ( e sao muitos), voce nao paga a conta. Quando chegamos (ainda com a luz do dia), nao estavamos com fome. Tiramos muitas fotos, fomos entender como funcionava. Descobrimos um servico de leva e traz de limousine, que nos encantou. A decisao foi ir ate o hotel, banho e roupa limpa (alias, o primeiro passeio em limousine tem que ser inesquecivel) e voltar para jantar.

When we were leaving we met a Bikers Group, called Los Perdonados (www.losperdonados.com). They came to us, asking about us and our trip. They are from New Mexico, and went to the Big Texan Restaurant like we do with Carpe Diem people.They were very kind (Mark Peterson, who is the vice-president of the group and other people). We talked about Carpe Diem, about our trip, we change cards, and at the end (they all are Christian) they invited us to pray with them. It was wonderful, at the end of the day, excellent and beautiful day, giving grace to Lord for taking care of us during our trip. We said bye, and told them they would be in our blog. Below, there is a picture of part of the group. God bless you guys !

Foto 4: Picture of Christian Bikers !


Bom, como ja dissemos, chegamos ao hotel e completamos hoje mais exatos 200 milhas (aprox. 322 km). Comparado com o que ja rodamos, ate que foi pouco. Banho rapido, limousine na porta, e jantamos um dos melhores churrascos da minha vida (com o perdao dos meus amigos gauchos). Nao sei se e' o boi, se e' o fogo, se e' o tempero, ou se sao as pessoas. Mas acho que meus amigos gauchos iriam "babar" com o que experimentei aqui: um Steak de mais de uma polegada de altura, mais macio que muito file mignon que ja comi no Brasil. E uma carne muito suculenta.

De volta para o hotel de limo, estou aqui escrevendo, para que voces todos continuem sonhando conosco e com a vida de voces. Sonhar e querer, quere e' planejar, uma vez planejado, e' maos a obra. Que cada um tenha o seu sonho, que cada um seja capaz de transformar o seu sonho em vida, realidade e' o que nos mais queremos para cada um de voces que nos le hoje. Acredite em Deus, acredite em voce !!!

Amanha vamos tentar conhecer Palo Duro, e depois seguir caminho para Santa Fe. Tenham todos um otimo domingo !!!

Righi & Rejane