quinta-feira, 23 de setembro de 2010

2nd Day - Springfield => Rolla

Acordamos com uma chuva fina e persistente. Como a estrada nao iria ficar esperando, colocamos as capas de chuva e fomos "batizar" a moto. Fizemos algumas fotos nos memoriais a Lincoln e no Capitolio. Springfield e' a capital de Illinois (e nao Chicago, que e' muito maior).

Pegamos a I-55 em direcao a "Chain of the Rocks". Esta e' uma ponte antiga da Route 66, que cruzava o Mississipi, levando ao Estado de Missouri e a cidade de St Louis. Esta' desativada, mas da' para caminhar sobre ela. Este e' um marco importante, pois St Louis e' chamada " The Gateway to the West". Ha um arco fenomenal na cidade, visivel de todas direcoes.

Uma parada obrigatoria, mas sem tempo para ela, poderia ter sido a fabrica da Budweiser, no coracao de St. Louis. Uma fabrica imensa, com possibilidade de tour, certamente com muita historia para contar.... ficamos apenas com o aroma delicioso da fermentacao da cevada.

Uma parada estrategica na Harley Davidson local. Estamos fazendo fotos para participar de um concurso da Harley (foto abaixo)

Foto: Gateway to the West



A partir daqui o tempo melhorou, guardamos as capas de chuva (ufa, como e' duro ser astronauta !!!) e fomos para a R66 de novo.

Fomos em direcao `as cavernas, buscando a Meramec Cavern. Este foi o esconderijo de Jesse James, e so' por isso o glamour ja era suficiente para nos atrair ate la. O GPS deu um baile na gente, colocando-nos numa trilha que poucos se aventurariam. Mas isso e' estoria para contar depois. Da mesma forma que nos colocou la, tambem nos tirou da enrascada e nos levou ate `as cavernas (na verdade, acho que fomos nos que levamos o GPS ate'  'as cavernas).

Valeu o esforco e a aventura !!!! A caverna e' muito maior do que um dia sonhei, com uma quantidade de estalactites e estalagmites para deixar qualquer caverna do Diabo para tras. E por aqui, realmente, o pessoal sabe vender o que e' bom. Sinceramente, parada obrigatoria e imperdivel.

Foto: Meramec Cavern


As surpresas estavam apenas comecando: continuando pela I-44 W em direcao a Rolla, vimos uma indicacao de um restaurante BBQ (barbecue). O restaurante, em plena R66, com uma decoracao fantastica, que mais lembrava um museu, com tantas reliquias da epoca da rodovia em pleno vapor. Optamos por um menu degustacao, com carne de vaca, carne de porco e costela de porco, d-e-l-i-c-i-o-s-o-s ! Valeu cada dolar dos US$ 31,00 que gastamos. O nome e' Missouri Hick BBQ, e (descobrimos quando saimos, ja de noitinha), fica a menos de uma milha do Motel Wagon Wheel. Aqui, paramos para fotos, ja com os letreiros do motel com o neon funcionando. OUTSTANDING ! Realmente, foram "presentes" inesperados !

Foto: Missouri Hick BBQ


Pontos de destaque e' que a Route 66 corre praticamente paralela `as Highway, em varios trechos ha uma estrada auxiliar de mao dupla por onde rodamos, e era possivel ver os trechos intransitaveis da R66. Alguns desses trechos foram transformados em ciclovias, e vimos pessoas fazendo jogging na R66.

No hotel, bem instalados, depois de 265 milhas rodadas, estamos nos preparando para amanha, com uma previsao de 281 milhas (que facilmente vai chegar em 300, com todas as voltas que acabamos dando).

Vamos descansar, que amanha tem mais.

Abracos saudosos

Righi & Rejane