domingo, 3 de outubro de 2010

13th Day - Victorville => Los Angeles - agora sim, com fotos e historia

Chegamoooos !!!!!!

Eram exatamente 17:00h quando estacionamos a moto na praia de Santa Monica, no cruzamento da Ocean Avenue com a Santa Monica Boulevard. Foram 3.350 milhas ( 5.360 Km ) de muita alegria, muita história para contar. Graças a Deus não tivemos nenhum incidente, nenhum problema.
AGORA VAMOS CELEBRAR!
..............................................................................................................................

Saimos cedo do hotel em Victorville. A ideia era dar uma volta na cidade, conhecer o centro historico, tirar umas fotos, e ir de cidade em cidade ate' Los Angeles. A priori o trecho era curto.

Foto 1: Amanhecendo

Quando estavamos passando por uma avenida, vimos mais uma loja da Harley. Fomos tirar uma foto para o concurso da HD, e descobrimos que, apesar de ser domingo, a loja estava aberta. Mais dois pins para a nossa colecao !

Foto 2: HD Victorville

Foto 3: Old Town Victorville

Demos uma volta na cidade, que em portugues poderia ser "Vila do Victor" e partimos.
Logo que saimos, pegamos uma serra com curvas longas, alta velocidade, descendo em direcao ao litoral. A estrada era maravilhosa. Muitos carros, motos, domingo de sol...

Foto 4: Descendo a serra 1

Foto 5: Descendo a serra 2

Logo mais abaixo, havia uma indicacao que sugeria que saissemos da highway para a Route 66. Ai' sim, a estrada ficou muito mais bonita. Em alguns trechos, ela estava interditada, e nao dava para passar - ainda assim, por uma estrada paralela, iamos ao seu lado.

Foto 6: Old Route 66.

Continuamos seguindo em direcao a LA.

Foto 7: A caminho de LA.

Para continuar nossa busca aos pedacos da R66, fomos em direcao a San Bernandino, Rancho Cucamonga, procurando o Route 66 Visitor Center - descobrimos que este havia mudado para Victorville !!! Ok, nesta parte o manual da Eaglerider falhou - vamos dar este feedback para eles. Mas nao perdemos a viagem - no mesmo local havia um Cafe muito bem organizado, com uma winery funcionando no mesmo local. E' um local antigo e muito bonito. Valeu o passeio e o cafe expresso (muito dificil de encontrar aqui nos EUA !)

Foto 8: Thomas Winery Plaza

Passamos por Claremont, vimos muitos moteis e restaurantes antigos, entramos em lojas de souvenirs. Encontramos uma lanchonete MUITO ANTIGA DO McDONALD'S. The original mascot of McDonald's was a man with a chef's hat on top of a hamburger shaped head whose name was "Speedee." Vejam na foto abaixo que tiramos desta primeira loja do McDonald's - o tal boneco estava ali. Nos entendemos que foi aqui que o Mac nasceu, mas os funcionarios desconheciam qualquer coisa sobre a historia do local. Na verdade, parece que estao ali apenas para levar dinheiro para casa. (vejam o link em seguida, e' um pouco confuso e nao vimos o museu, mas fomos la' e fizemos a foto - http://aht.seriouseats.com/archives/2009/02/the-original-mcdonalds-in-san-bernadino-california.html.

Foto 9: Old McDonald's

Dali, seguimos em direcao a Pasadena. O que pudemos ver e' que neste trecho a Route 66 foi engolida pela cidade e pelos predios e construcoes modernas. Sem do' nem piedade. E as pessoas transitam (muitos latinos e orientais) sem preocupacao nem respeito nenhum pela historia.

Foto 10: Route 66 em Pasadena

Fizemos a rota praticamente toda neste trecho. So que estava ficando tarde, e queriamos chegar com dia claro em Santa Monica. Colocamos o GPS no modo caminho mais rapido e entramos em Los Angeles pelos viadutos e vias expressas. Cara, o transito e' muito pesado e perigoso. O pessoal passa por cima se voce nao for na velocidade deles - e em alguns lugares a pista tinha ate 5 faixas de transito.

Foto 11: Entrando em Los Angeles (LA) - 1

Foto 12: Entrando em LA - 2

Fomos em direcao a Santa Monica (perto do Pier). Colocamos o endereco fornecido pela Eagle Rider como o final da Route 66: Santa Monica Boulevard com a Ocean Avenue.

Foto 13: Em direcao a Santa Monica

Chegamos la, paramos a moto, mas nao vimos nenhuma indicacao de final da R66.

Foto 14: Chegando em Santa Monica

Mesmo assim, comecamos a tirar fotos e nos abracar (foi emocionante!!!) Isto chamou a atencao de um grupo de motocicistas brasileiros que tambem fizeram um trecho da 66. Vieram conversar conosco, trocar figurinhas e tiraram fotos nossas. Foi muito legal. Eram 17:00 hs, haviamos rodado 3.350 milhas, ou seja, em torno de 5.360 km. Bom, talvez poucos de voces saibam que a distancia de Chui (Rio Grande do Sul) ate Boa Vista (Roraima) seja de 5.860 km. Chegamos perto !!!

Foto 15: Chegamos - Km

Foto 16: Chegamos - Rejane

Foto 17: Chegamos - RR

Foto 18: Chegamos - Renato (vejam as placas das duas avenidas que se cruzam neste ponto)

Dali, fomos para o Hotel tomar um banho para celebrar a nossa chegada. Neste quesito o pessoal da Eaglerider se superou, o hotel e' fantastico, delicioso. Voltamos para o Pier de Santa Monica, quando encontramos dentro do pier uma placa indicando o fim da Route 66. Vejam a foto abaixo.

Foto 19: End of the trail

Do pier, depois do jantar, direto para o hotel para o merecido descanso.

Estamos muito felizes !!!