sábado, 25 de setembro de 2010

4th Day - Tulsa => Clinton

O dia hoje amanheceu lindo: de companhia, tivemos o sol e o ceu azul.

Enchemos o tanque e zeramos os dois odometros. Fomos em busca da R66, e na saida de Tulsa encontramos uma big loja da Harley. Nao apenas uma loja, mas uma das mais antigas: existe desde 1913 !!! Aproveitamos para pegar os pins de Tulsa (Oklahoma) e retomamos a estrada.

No GPS o destino era o Rock Cafe. Este Cafe serviu de inspiracao para o desenho animado de Walt Disney, Cars. O local e' fantastico... o atendimento, realizado por duas adolescentes, deixou muito a desejar. O melhor atendimento aqui ainda e' feito pelas pessoas acima de 50 anos, que viveram os anos dourados da R66, tem historia para contar, querem te ouvir, pedem para assinar os livros de visita, enfim sao coisas deliciosas, que tendem a acabar com o tempo.... Se voce tem planos de fazer a R66, faca antes que estas PESSOAS acabem...

Foto 1: Rejane em frente ao Rock Cafe.




Mas bastou atravessar a Rodovia para encontrarmos um casal de idade, muito atencioso, que logo ofereceram 2 canetas com o nome da loja e endereco. Mostraram a loja, simples, mas com varios produtos da 66 diferentes. Ficaram contando historias, como um grande tornado que praticamente destruiu a loja deles, mas voltaram a construir no mesmo local. Awesome !!!

Dali, continuamos pela R66 ate Lincoln, onde visitamos um museu enorme, de certa forma bastante simples, mas muito organizado, fazendo ambientacoes com manequins vestidos com roupas tipicas da epoca do velho Oeste (estamos praticamente no velho Oeste), com armas, etc... A surpresa ficou por conta de um piano de 1.900, em excelente estado e afinado, que o Renato nao resistiu e improvisou um blues.... devidamente filmado e registrado !!!!

Voltamos para a R66 (sim, hoje foi um dia que curtimos muito a Mother Road, e deixamos de lado as Highway), passamos por Ohlahoma City (cidade grande, muitos predios, apenas um parada para fotografia do Capitolio - enorme). O destino era o Cowboy Museum. Imenso, totalmente comercial, com diversas ambientacoes da epoca, em algumas salas resgatando filmes de Farwest (quem se lembra deste termo ??? ou faroeste ??? cuidado, vai denunciar a idade !!!). John Waine, Roy Rogers, ate o Ronald Reagan estava por la em quadros, pinturas e posters de filme. Ha' uma ala onde voce se sente numa rua daqueles filmes. A ideia era ficar apenas 1 hora, mas com o almoco e tudo, investimos 2,5 horas. Valeu cada minuto que ficamos por la, e' surpreendente.

Foto 2: Renato Museu Cowboy


Ainda pela 66, paramos num posto onde ha uma rede chamada Cherokee. Muito artesanato indigena, de cocares a bonecas, de porcelanas a mantas coloridas, arco e flechas, tacapes...da' para montar uma tribo e invadir um Forte !!! Valeu a parada. Tanque cheio de novo, saimos em direcao a uma ponte grande e antiga na R66. Devidamente filmada pela Rejane. Neste trajeto, celebramos a nossa primeira 1.000 milhas rodadas na R66.

Foto 3: 1.000 milhas no painel da Electra.


Dali, vimos que uma das atracoes locais era o Red Rock Canion Park. Entramos e foram varias paisagens muito bonitas. E' um local de camping, relaxante e energizante, que valeu o final de tarde. Setamos em direcao ao hotel e seguimos para Clinton.

Clinton e' uma cidade pequena, mas com varios predios historicos da epoca de ouro da R66. O hotel e' de boa qualidade, bastante agradavel.

Chegamos `as 19:15, e rodamos hoje o total de 233 milhas (aprox. 372 km). Estamos menos cansados do que ontem, e ja' prontos para pegar a estrada amanha. Nosso destino sera' o estado do Texas, com os famosos hamburgues e churrascos.

Amanha contamos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário